sexta-feira, janeiro 15, 2010

SONY - Nova câmera AVCHD profissional inaugura a linha NXCAM

É a primeira vez que a empresa dá uso profissional à tecnologia AVCHD. Desenhada para tornar mais acessíveis os benefícios dos fluxos de produção baseados em arquivos, a linha Sony NXCAM traz grande apelo em termos de qualidade de imagem, simplicidade de uso e preço.

A tecnologia de compressão AVCHD é usada desde o seu surgimento nas câmeras de consumo da Sony assim como em novas ferramentas de edição não-linear e soluções baseadas em TI. A gama NXCAM vai oferecer produtos de entrada para videomakers profissionais, explorando todo o potencial deste formato de arquivos, que é baseado em compressão de imagem MPEG-4 AVC/H.264 Long-GOP.

Esta nova câmera vai gravar imagens de alta definição 1920 x 1080 em formato AVCHD a uma cadência de dados até 24Mbps, tanto em modo entrelaçado como varrimento progressivo, juntamente com modos 720/60p e MPEG-2 SD. A câmera também vai permitir a gravação de 2 canais de áudio em modo PCM linear.

A gravação utiliza cartões Memory Stick Pro Duo juntamente com uma unidade de gravação opcional de memória Flash com 128GB de capacidade (Flash Memory Unit for Hybrid Recording).Esta unidade de memória é um dos aspectos mais inovadores da câmera, pois é um pequeno dispositivo docável na parte lateral, removível e com porta USB integrada, o que permite transferir rapidamente o seu conteúdo ou mesmo editá-lo de imediato com um laptop.

Fonte: Produção Profissional

Nenhum comentário: