sexta-feira, fevereiro 19, 2010

FESTIVAL DE CINEMA CURTAMAZÔNIA FIRMA PARCERIA COM ABD-RO

O Festival de Cinema Curta Amazônia firmou parceria junto à Associação Brasileira de Documentarista de Rondônia/ABD/RO no sentido de que os realizadores de Rondônia participem efetivamente com filmes e vídeos de curta-metragem do mais novo empreendimento cultural de Rondônia. Luiz Brito presidente da ABD/RO “ressalta que é um grande marco para nós realizadores rondoniense termos um Festival de Cinema que nos possibilite dar mais visibilidade e abrangência aos nossos trabalhos audiovisuais aqui da Região Norte, isso porque, também estarão atuando simultaneamente as ABD´s da Região Norte e a ABD/Nacional, no sentido de valorização do Cinema Nacional, levando entretenimento e cultura para os Amazônidas que somos”. Com data prevista para acontecer de 25 a 29 de maio de 2010, o CURTAMAZÔNIA pretende além da visibilidade aos filmes e vídeos brasileiros, pretende colocar em discussão o que se produz aqui em Rondônia e na Região Norte, isso porque estamos distantes dos grandes centros produtores de cinema e vídeo, e o Festival de Cinema Curta Amazônia vem propiciar essa discussão, principalmente no que tange a financiamentos e distribuição de recursos para as devidas produções cinematográficas.
E a Comissão Organizadora do CURTAMAZÔNIA informa ainda que as inscrições para as mostras competitivas estão abertas e se estendem até o 24 de abril. Podem participar filmes nas categorias curtas nacionais e curtas rondonienses. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site: www.curtamazonia.com
O CURTAMAZONIA conta com o apoio institucional da Fecomércio, Iphan/RO, ABD/RO e ABD/NACIONAL e apoio de toda imprensa do Estado de Rondônia, sendo uma promoção da Associação Curta Amazônia.

Para maiores informações:
www.curtamazonia.com
E-mail: curtamazonia@yahoo.com.br
(69) 3224-7077
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: