segunda-feira, março 01, 2010

LANÇAMENTO DO CURTAMAZÔNIA/2010


Confirmado o lançamento do 1º FESTIVAL DE CINEMA CURTAMAZÔNIA/2010, será no dia 05 de março a partir das 19:30 h na Casa de Cultura Ivan Marrocos, na Av. Carlos Gomes, esquina com a Praça das Três Caixas D´Águas, afirma o Organizador do Festival Carlos Levy.
É esperado com grande expectativa o lançamento do mais novo empreendimento cultural no Estado de Rondônia, esperado pela classe artístico-cultural, pela crítica, pelos formadores de opiniões, empresariais, entidades públicas e comunidade em geral.
Para os Organizadores do Curtamazônia/2010, o Festival é mais uma etapa do fortalecimento do audiovisual rondoniense e porque não dizer do Cinema Brasileiro, haja vista que estão chegando produções de cineastas de todo o Brasil, e daqui de Rondônia já começaram inclusive a produzirem vídeos para concorrer no Festival que irá oportunizar e mostrar ao público que Rondônia tem produção audiovisual capaz de concorrer com os grandes centros produtores.
“Eu tenho plena convicção que um dos “Troféus Três Caixas D´Águas” que simbolizará e abrilhantará o Festival, será de algum dos vídeos rondonienses escritos, porque a produção do audiovisual rondoniense tem crescido e melhorado sua qualidade, enfatiza o diretor, ator e produtor Pistolino, que estará concorrendo com dois trabalhos inscritos.
O CURTAMAZÔNIA/2010 será um Festival bastante abrangente e diversificado nas suas categorias (veja regulamento e ficha de inscrição no site www.curtamazonia.com), podendo se inscrever filmes e vídeos de curta-metragem produzidos a partir de 1º de janeiro de 2004. E as inscrições estão abertas até o dia 24 de abril, e tire o seu filme e vídeo da “gaveta”, venha mostrar seu talento, produza e dirija seu filme ou vídeo, podendo se inscrever filmes e vídeos de curta-metragem até 25 minutos.
“Um dos objetivos do Festival além de resgatar filmes e vídeos que fazem e fizeram parte do Cinema na Amazônia, será de divulgar e dar mais visibilidade e oportunidade para que nós rondonienses possamos ver filmes nacionais e regionais que estão fora dos grandes circuitos exibidores e que estarão presentes no CURTAMAZÔNIA/2010”, conclui Luiz Brito – Presidente da ABD/RO.
Em sua programação oficial de lançamento do CURTAMAZÔNIA/2010 está previsto homenagens à imprensa em geral, entidades privadas, públicas e personalidades do mundo artístico-cultural que contribuem para o fortalecimento de nossa cultura amazônica.
O CURTAMAZONIA/2010 conta com o apoio institucional da Fecomércio, Iphan/RO, ABD/RO e ABD/NACIONAL e apoio de toda imprensa do Estado de Rondônia, sendo uma promoção da Associação Curta Amazônia.

Para maiores informações:
E-mail: curtamazonia@yahoo.com.br
(69) 3224-7077 – Organização do Festival de Cinema Curtamazônia
Inscrições e regulamento no site: www.curtamazonia.com
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: