A assembléia geral realizada na noite de ontem (10.01) pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado de Rondônia (Sinjor) conseguiu reunir um número considerável de associados e diretores e o encontro celebrou a formação das comissões de Negociação Salarial, 4º Prêmio Sinjor de Jornalismo e também a de Fiscalização e Registro.
Foram discutidos assuntos inerentes à desvalorização profissional praticada em algumas empresas e órgãos públicos, além de ações trabalhistas que podem colocar fim a uma crônica jornada empreendida por ex-funcionários de um grande jornal diário de Rondônia.
No entanto, a pauta primordial se concentrou na campanha salarial para 2007, que engloba desde a fase de apresentação das 27 cláusulas do acordo coletivo de trabalho, passando pelo período de negociação e chegando às ações de divulgação da campanha, que será tomada pela participação dos associados.
A diretoria do Sinjor agradeceu a presença de muitos colegas na reunião e que mostraram um grande interesse pelas questões que regem a profissão de jornalista em Rondônia.
“Todos os profissionais que participaram da reunião tiveram amplo direito à palavra, fizeram questionamentos e apresentaram sugestões. Esse é o estilo democrático que o sindicato sempre enalteceu em suas assembléias, pois voltamos a dizer que o Sinjor não é apenas a diretoria, mas toda a categoria”, disseram os membros da diretoria.
Diretoria de Comunicação
Esperança e fé.
Espero que essa Comissão do 4º Prêmio Sinjor haja com justiça junto aos filiados de outras categorias do sindicato. Torço para que não esqueça dos demais que trabalham em jornalismo e são jornalistas, sem eles não teriam as matérias. Principalmente em telejornalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário