A internet está se tornando uma das principais alternativas de marketing porque é o meio que permite maior segmentação, interatividade com clientes e avaliação de resultados em tempo real.
Comparativamente com os outros meios de comunicação, a Internet apresenta, essencialmente, as seguintes vantagens:
A sua mensagem pode ser apresentada de uma forma dinâmica, utilizando os recursos que a informática disponibiliza.
Ao contrário da publicidade publicada nos outros meios, a publicidade na Internet está sempre acessível, 24 horas por dia, 365 dias por ano, em todo o mundo.
Comparativamente com os outros meios, a publicidade na Internet tem custos extremamente mais baixos.
À medida que cresce o número de internautas e o consumo via Internet, aumentam também a oportunidade de se fazer excelentes negócios pela web. Os investimentos se justificam ao considerarmos que o anúncio feito na Internet, além de estimular o comportamento dos consumidores fora da rede, é o único que pode se converter em venda imediata. Estudos realizados pelo Internet Advertising Bureau revelam, ainda, que a exposição na Internet pode gerar um aumento de reconhecimento da marca, comunicação dos atributos do produto e incentivo à compra. Vale ressaltar, também, que a Internet é um dos poucos veículos que oferece a possibilidade de atingir seu público durante o horário de trabalho. Prova disso é a maior concentração da audiência durante o chamado horário comercial.
A Internet é uma mídia cada vez mais presente no cotidiano, e os números relacionados a ela não escondem seu potencial, que, atualmente, permite atingir mais de 20 milhões de pessoas, por um custo muito menor quando comparada às mídias tradicionais. A maioria possui grau superior completo ou pós-graduação. Mas um dos principais diferenciais da Internet é ser um veículo que oferece ao anunciante a oportunidade de relação direta com seu público.
Todos os empresários conhecem a importância da publicidade. Ter um bom produto ou uma marca de qualidade não é, só por si, suficiente. É preciso dá-los a conhecer. Como? Anunciando. Esse é o fator que gera vendas. Quer seja para promoção de uma marca, quer se procure respostas diretas, a resposta é sempre: Anunciar.
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