Em uma palestra no Festival Internacional de Televisão em Edimburgo, publicada nesta segunda (27) pelo jornal "The Guardian", Vint Cerf, um dos cientistas da computação que contribuiu para a criação da internet, acredita que os dias da televisão atual estão contados, e afirma que a TV se aproxima do mesmo momento crítico que a indústria musical enfrentou com a chegada da música digital. Segundo Cerf, a televisão servirá apenas para certas coisas, como notícias, eventos esportivos e emergências.
Web como aliada
Dirigindo-se aos diretores da indústria da televisão, Cerf encorajou-os a parar de ver a internet como uma ameaça à sobrevivência do meio de comunicação em vez de uma grande oportunidade. O especialista americano, que criou os protocolos TCP/IP usados atualmente, previu que em breve a maioria verá a televisão pela internet. Esta revolução pode significar a morte dos canais tradicionais em favor de novos serviços interativos.
Por outro lado, o "Pai da internet" advertiu que não se deve crer que o aumento do vídeo na rede poderia causar seu colapso e disse que "estamos ainda longe de esgotar sua capacidade".
Fonte: G1.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário