terça-feira, fevereiro 19, 2008

Qualidade, dificuldade, retorno, bom para o esporte e péssimo enquadramento

Muito bom e de qualidade
É o trabalho bem realizado e com competência da jornalista Maríndia Moura frente ao jornal da primeira edição no canal 4. Demonstra credibilidade.
A jornalista desempenha bem a função de âncora, além de ser uma excelente repórter.

Dificuldades com nomes
A TV Rondônia não consegue manter os nomes dos seus telejornais. Diversos foram testados. Os nomes em 2007 não emplacaram e, no mesmo ano, realizaram novas trocas. Espero que não façam mudanças esse ano.

Feliz retorno
Fiquei contente com a volta do “Jornal de Rondônia”. O nome sempre teve peso no jornalismo do Estado. Passou por algumas turbulências e chegou até a mudar de nome várias vezes. Ainda bem que alguém teve a inteligência de voltar com o nome de origem. Isso deve explicar a boa fase do jornal.

Importante para o esporte
O compacto veiculado pela Rede TV Rondônia contribui muito na luta pela sobrevivência do futebol em nosso Estado. Parabéns a Domingues Júnior, Sérgio Demoni e equipe. A emissora sempre trabalha em prol do esporte de Rondônia.

Indecisão e péssimo enquadramento
Em relação ao compacto do último domingo gerado pela emissora, tenho uma reclamação.O diretor de TV (corte) tem que trabalhar em sintonia com os câmeras. Diversas imagens pegam o diretor de surpresa e ele põe no ar. Muitas delas causam enjôo para quem está assistindo. Precisa ficar atento aos cortes. Outra situação é o enquadramento principal do jogo. O cinegrafista não está sabendo enquadrar o lance da partida e nem sabe o número de jogadores que se enquadram na cena. Alguém tem que ensinar o correto. O profissional está demonstrando que tem medo de perder o lance e usa imagem sempre na geral. Tem regra pra isso. Mas, se não conseguirem, usem a edição.

Nenhum comentário: