quarta-feira, abril 15, 2009

Globo avisa que fará cobertura “normal” da Olimpíada de 2012

A cobertura da Olimpíada de 2012, em Londres, terá um tratamento “normal” na TV Globo. O trabalho não deixará de ser feito, mesmo com os direitos de transmissão a cargo da Record, mas também a emissora de Roberto Marinho não vai enviar uma equipe tão grande como faz quando detém esses mesmos direitos. A informação partiu do diretor geral, Octávio Florisbal, ao Estado de S. Paulo.

"Não vamos deslocar equipes inteiras para Londres, como fizemos em outras olimpíadas. Mas também não vamos ignorar o evento", explica Florisbal. "Ela será noticiada, mas sem muito destaque. Vamos manter a atenção que damos a essas modalidades esportivas em suas várias competições. Em olimpíadas, o número de medalhas do Brasil não chega a ser expressivo”. Ele conta que a emissora deve usar os três minutos de imagem a que tem direito em cada prova.

Para o diretor geral da Globo, a concorrente não vai conseguir cobrir, com anunciantes, o que pagou para ganhar o direito de transmissão das Olimpíadas. Ele lembra que a Record ofereceu quase o dobro da proposta da Globo. E avisou que não vai desistir da Olimpíada de 2016.


Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário: