segunda-feira, agosto 21, 2006

Campanha Eleitoral

Segunda parte
Odacir Soares – 1986

Essa campanha é inesquecível na minha vida profissional, trabalhei com a equipe que veio da globo, liderada por Aluìzo Legey, a fera dos grande eventos e programas musicais da emissora. Com ele veio Beto Andrade, Marcio Torres, Odilon Coutinho, Leal e Macedo. Comecei a minha profissionalização, aprendi muito, pena que não ficaram até o final, mas foi muito produtivo trabalhar com eles.
Ocorreu um fato interessante durante a campanha eleitoral. Beto Andrade era o Cinegrafista que fora escalado pra acompanhar o senador Odacir Soares em suas viagens pelo Estado, e por conhecer os municípios me escalaram também. Porém, Beto tinha que viajar até o Rio de Janeiro com urgência, mas ele não estava autorizado. No caminho para o aeroporto, ele me chama e comunica que eu faria as imagens no lugar dele, e ninguém podia saber. Achei que era brincadeira, só que chegando na sala de embarque, o mesmo se dirige para o avião da Varig e embarca para o Rio, e eu no vôo pra Vilhena em um bi-motor. Confesso que fiquei assustado e apreensivo. Foi uma semana intensa de trabalho, capturando material para programa eleitoral, e essas imagens eram enviadas por aviões que partiam dos municípios pra capital, mantendo a atualização dos programas.
Na volta, ao desembarcar no solo de Porto Velho, encontro Beto, que assumiu o comando dos equipamentos. Ao chegar na produtora, o cinegrafista foi muito elogiado pelo material produzido durante a viagem, e ainda me perguntaram se tinha aprendido com ele. Andrade sorriu e depois confessou ao Legey e sua equipe que o autor do trabalho era eu, todos ficaram surpresos, diziam não acreditar que aqui teria profissional pra desempenhar tão bem à função.
No final me rendeu um convite pra estagiar e trabalhar em uma emissora do Pará. Fiquei gratificado, agradeci muito, mas não aceitei, era muito novo, tinha apenas 17 anos e me achava inexperiente pro serviço e pra cidade de Belém. O ano foi de crescimento, maturidade, aprendizado, dedicação ao trabalho e principalmente conhecer profissionais consagrados que me ensinaram muito, principalmente a valorizar e respeitar, além de me tornar um cinegrafista profissional.
A agência que realizou a campanha foi novamente a NPP- Nacional Promoção e Publicidade.

Nenhum comentário: