segunda-feira, agosto 21, 2006

Minha opinião – Programas eleitorais

Competente
De parabéns a Keila Castro, Ta dando conta do recado. Prova que temos excelentes profissionais.

Gostei da apresentadora do programa do candidato ao senado Acir. Ta muito segura, com boa apresentação. To gostando.

Superficial
O programa eleitoral do senador Amir Lando não convence, muito superficial e forçado, desde a apresentadora ao senador. O candidato não consegue gravar trinta segundos que nota-se o corte e a edição. O cenário em croma sempre volta ao mesmo lugar, após o erro do senador. Parece que o marqueteiro deixa ele gravar de qualquer jeito, pra depois tentar salvar na edição. Cenário que tira atenção do telespectador e desempenho péssimo tanto da moça como do Senador, não chega a lugar nenhum, aliás, nem decola.

Mal editado
Outro de que vai mal de edição, e o programa do candidato ao senado Melki Donadon, o material desta segunda (dia 21/08) tava péssimo, cortes horríveis e emendas bruscas. Não sei quem produz, mas bem que poderia melhorar a produção. Se não a mensagem não terá êxito.

Virando Moda
Isso ta virando moda. A pessoa (candidato majoritário) não consegue gravar um texto de sessenta segundos, e a produção do programa é obrigada a optar por cortes e edições, usando flash ou vinhetas curtas. Porque não fazem igual ao Carlinhos, grava só dez ou quinze segundos pra não errar. Mesmo que demore horas pra conseguir.

Regularização de emissoras
Que tal se algum candidato ao congresso, falasse sobre a regularização de emissoras de Rádio e TV em Rondônia, principalmente em Porto velho, sei que o assunto assusta diretores e proprietários, mas seria bom moralizar essa área. Já imaginou o barulho que vai ser. Tem retransmissora de TV transmitindo ao vivo a programação local, isso tudo na maior cara de pau.
Tem outra registrada e autorizada pra Porto Velho, mas funciona outro Estado, gerando empregos e impostos para o nosso vizinho. E ainda dizem que estão valorizando Rondônia.
E tem mais, estão transmitindo ao vivo a programação de uma igreja evangélica, usando o argumento que o sinal não é gerado por eles. Será que a igreja virou geradora de televisão.
E as emissoras que os canais estão invertidos, na relação que pesquisei no Ministério das Comunicações e na Anatel, o nome e o número dos canais estão trocados.
A consulta foi realizada no dia 29/06/2006 no serviço 284 (Radiodifusão de sons e imagens) e serviço 800 (Retransmissão de TV).
Algum candidato, se habilita a mexer nesse ninho de vespa.

Quer mais detalhes, consulte a página http:\sistemas.anatel.gov.br/siscom/consulta.

Nenhum comentário: