terça-feira, maio 27, 2008

"Q" de qualidade, repetitivo, enquanto isso, boas, perda, crescendo, investimento, regredindo, em alta, Dalton e esforço

“Q” de quantidade
A TV Amazonas, afiliada da Rede Globo, está acabando com o slogan da Emissora global. O “Q” de qualidade da Globo, está se tornando o “Q” de quantidade enorme de erros na programação.

Repetitivo
Está virando rotina os inúmeros erros cometidos durante a geração feita pela emissora amazonense. Pra piorar, quando corta o filme ou o programa que está no ar, o telespectador perde a seqüência do que estava assistindo, já que a falha tem na maioria das vezes o tempo de três a cinco minutos.

Enquanto isso...
A afiliada de Rondônia dá um show de jornalismo. Fazia tempo que eu não via a interatividade do Jornalismo com a Produção. A participação dos jornais do interior está muito boa. Parabéns ao departamento técnico. O sistema de transmissão via IP está muito bom.

Boas matérias
Tô gostando de ver os jornais da TV Rondônia. Matérias bem produzidas e com boas apresentações das ancôras. Parabéns ao Solano e sua equipe.

Grande perda
A TV Rondônia vai perder um dos melhores profissionais que já passou pelo seu quadro de funcionários. O competente Fabiano deixará a emissora e deverá entrar em outro grupo que está crescendo em Rondônia. Quem perde e muito é a Rede Amazônica.

Crescendo
Mas atuando ainda na ilegalidade está a TV Candelária, do Grupo Imagem de Comunicação. O grupo adquiriu a emissora de Rômulo Furtado que fica em Pimenta Bueno. A TV é geradora. Deve ser o primeiro passo para Leoni regularizar sua emissora em Porto Velho. Afinal ela é repetidora e não pode gerar programação ao vivo.

Investimento alto
Everton deve gastar muito pra realizar a transmissão via Porto Velho - Pimenta Bueno - Porto Velho. Inclusive vou acompanhar de perto a instalação deste sistema que será sistema de transmissão. Torço para que seja dentro da legalidade.

Regredindo
Os novos programas produzidos em alguns canais de TV de Porto Velho estão parecidos mais com os velhos programas produzidos na década de 80. Nem mesmo utilizando nos programas a nova tecnologia digital, as equipes de criação, direção e produção destes programas conseguem desenvolver bons trabalhos. Principalmente os que estão sendo produzidos pela TV Candelária. Tem que se tomar bastante sal de frutas para agüentar tanta asneira.

Sempre na boa
Domingues Júnior continua muito bem e com ótimo desempenho no Fala Rondônia. Sua equipe merece parabéns pela produção do programa.

Em alta
Augusto José continua de vento em popa com seu Comando Policial. Dinâmico, respeitador, coerente, ético e imparcial. Parabéns companheiro.

Dalton
Gosto do trabalho do amigo Rômulo Araújo “Dalton Di Franco”. Ótimo jornalista policial, boa pessoa e competente. Mas aquelas entradas com vinhetas sonoras durante o programa dele estão ficando chatas e horríveis e causando enjôos. Principalmente quando a vinheta não tem nada com a matéria. O sonoplasta deve se empolgar muito. Solta até quando o assunto é sério que, por sinal, deixa de ser sério após as piadas. A veiculação da vinheta já foi injusta com muita gente. Sorte deles é que nenhum advogado quer faturar nessa área. Daria pra ficar rico com tanto constrangimento causado. Como é o caso do professor evangélico assassinado por um membro da COE.

Grande esforço
Tem se esforçado e muito pra melhorar e manter seu programa com audiência é o Jornalista Marcelo Reis. É complicado manter um programa com a linha que Marcelo apresenta. A equipe tem que rebolar muito para manter o conteúdo que interesse ao telespectador. Mas, garra e determinação Reis tem de sobra.

Um comentário:

Daniele Silva dos Santos disse...

oiee! gostei do seu blog. E sobre a globo, aqui em Ji-Parana a qualidade realmente está se afastando, acredito qua a cabeça de rede deveria ter se preocupado com as mudanças e evitado varios problemas.

bjooo