quarta-feira, junho 11, 2008

Ameaças, Flavia Noronha, Supostas censuras e estréia Witte Fibe

Equipe da TV Câmara SP sofre ameaças e agressões
Os seguranças que atuam no Brás, em São Paulo, para garantir o trabalho dos camelôs tentaram impedir no último sábado (07/06) o trabalho da cinegrafista Verônica Aparecida Calisto Bernasconi, da estagiária Amanda Souza Lima e do motorista Rogério da Silva Corte Real, da TV Câmara São Paulo. Eles faziam uma reportagem sobre as ruas Maria Marcolina e Oriente para o programa Guia São Paulo quando foram surpreendidos por alguns homens, que os ameaçaram e agrediram.


Flavia Noronha é a nova apresentadora da Rede TV!
A jornalista Flavia Noronha é a nova apresentadora da Rede TV! Vinda da BandNews e tendo começado como estagiária no Grupo Band, Flavia participará do noticiário esportivo da emissora, substituindo Cris Lyra, deslocada para a edição matinal do Leitura Dinâmica.

Flavia participará de outros telejornais da emissora, e também apresentará a previsão do tempo.


Conselho Deliberativo da TVE-RS emite pareceres sobre supostas censuras
O Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini, que engloba TVE-RS e FM Cultura, aprovou na segunda-feira (09/06) dois pareceres sobre supostos atos de censura praticados dentro da emissora de TV. Também foi aprovada a proposta de reestruturação que prevê unificar as transmissões de canais públicos via tecnologia digital com o objetivo de racionalizar custos.

Sobre a não-veiculação, em abril, de matéria de uma audiência pública na Assembléia Legislativa que tratou do sucateamento da emissora, os integrantes do Conselho entenderam que não houve orientação institucional, e sim uma atitude isolada dentro da redação.


Lillian Witte Fibe em estréia no Roda Viva
Para Lillian, o próprio formato do Roda Viva, com a participação de vários jornalistas, impede que o programa defenda o Estado. Declarou, ainda: "Não há nenhuma ingerência editorial [no Roda Viva]".

Sobre seu estilo como apresentadora, mais intervencionista, a jornalista considera como modelo de apresentação a postura de Paulo Markun, atual presidente da Fundação Padre Anchieta. Disse, porém, que, "como não fez curso de dramaturgia", tem um jeito próprio de apresentar.

Lillian não pensa em alterar o programa. "É uma fórmula consagrada. Precisamos preservar o que é bom", disse. A jornalista não tem, assim, um entrevistado especial que gostaria de convidar, mas pensa em nomes como Angela Merk, primeira-ministra alemã.

O Roda Viva vai ao ar todas as segundas, às 22h40min, para todo o Brasil, simultaneamente na TV e na Rádio Cultura AM, 1200 kHz, em São Paulo, ou pela internet. Mais informações, comentários e perguntas aos entrevistados no site, email rodaviva@tvcultura.com.br ou pelo telefone (11) 3677-1311.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário: