O vídeo-documentário “Duelo na Fronteira” – Bois: Flor do Campo e Malhadinho, será feito o lançamento oficial (“avant premiere”) no dia 13 de junho na cidade de Guajará-Mirim, no Ginásio Afonso Rodrigues às 20:30h. O evento é aberto ao público em geral e conta com convidados também das cidades de Porto Velho e Bolívia.
De acordo com o diretor do vídeo-documentário Carlos Levy, o trabalho de pesquisa sobre o Festival Folclórico de Guajará-Mirim vem sendo realizado desde o ano de 2003, época que o diretor se interessou em realizar o documentário. O trabalho teve apoio da diretoria dos Bois Flor do Campo e Malhadinho, nas filmagens feitas nos ensaios e durante o Festival. As imagens de arquivos foram cedidas pelo Sr. Adércio Mendes, um dos criadores do Festival de Folclórico de Guajará Mirim.
O Festival Folclórico faz parte do calendário cultural da cidade de Guajará Mirim, fronteira com a Bolívia, e o vídeo-documentário tem como objetivo principal integrar a comunidade local, e divulgar a cultura dos dois bois: Flor do Campo e Malhadinho, que compõem o festival.
O diretor reforça ainda que será doado o vídeo-documentário à biblioteca e escolas do município de Guajará Mirim.
Carlos Levy conta que esse registro documental teve o patrocínio da empresa Termonorte, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet do Ministério da Cultura através do Governo Federal, e o apoio da empresa TNG e a Petrobrás, e realizado pela empresa C.L. Comunicações. “Além disso, tivemos o apoio irrestrito da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, responsável pelo lançamento do vídeo-documentário em parceria com a C.L. Comunicações” – disse agradecido o Diretor.
Fonte: Assessoria
Click no banner e tenha melhor visualização
Nenhum comentário:
Postar um comentário