segunda-feira, junho 23, 2008

TV DIGITAL, RECORD INTERNACIONAL E NOVO ADOBE AIR

Cobertura da TV digital na Grande São Paulo
O Laboratório de TV Digital da Universidade Mackenzie finalizou uma das etapas das medições de campo que demonstram que a cobertura da TV digital na Grande São Paulo é superior à da TV analógica.


TV digital terá canal voltado para a cidadania.
Sistema brasileiro de TV digital prevê canal de educação e cultura em todos os municípios do Brasil.
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse que a implementação da TV digital no Brasil servirá como importante instrumento para desenvolvimento de cidadania, educação e cultura no país.


Record Internacional na Ásia
A emissora firmou uma parceria com a Globecast e a SatLink para ampliar sua cobertura ao continente.
Desde 2006, a Globecast, empresa do grupo France Telecom, tem um acordo com a Rede Record Internacional distribuir o sinal da emissora via satélite em toda a Europa. Agora as empresas estreitaram suas relações, para que o sinal da Record chegasse também à Ásia através da SatLink Communications.
Com isso, a emissora cobrirá 53 países em várias regiões da Ásia, Oriente Médio, África e Europa Oriental.
A Rede Record Internacional está presente nos Estados Unidos, Canadá, Europa e África, e produz programação destinada a brasileiros.

Adobe anuncia nova aplicação do Adobe Air
Um aplicativo de execução de mídia (media player) Adobe AIRT customizável, independente de plataforma, que oferece diversas maneiras para novos usuários navegarem e interagirem com seu conteúdo favorito, oferecendo oportunidades de vendas e promoção de marca para os publicadores de conteúdo.
A maior parte das emissoras de TV e publicadores de conteúdo líderes no mercado, como a CBS, MTV Networks, Universal Music Group, PBS, CondZNet e Scripps Networks, trabalharam com a Adobe para fornecer uma ampla gama de programação e conteúdo de entretenimento para os usuários. Além disso, a Adobe anunciou a Adobe TV, uma rede no Adobe Media Player com uma série de programas que oferece instruções de especialistas e uma série inédita de programação sobre os produtos Adobe para a comunidade criativa mundia.

Nenhum comentário: