quinta-feira, abril 03, 2008

ABTA e SETA apresentam levantamento setorial

TV por assinatura chegou a 5,3 milhões de domicílios no último ano, enquanto a base de usuários de internet em alta velocidade cresceu 47%

A Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e o Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (SETA) anunciam recentemente os resultados do Levantamento Setorial - Operadoras do ano de 2007. A base total de assinantes de TV paga cresceu 13% no ano passado em relação a 2006, chegando a 5,3 milhões de residências em todo o Brasil. Já os usuários de internet em alta velocidade somaram 1,8 milhão, número 47% maior que o registrado em 2006.

O crescimento da base de assinantes, tanto de TV por assinatura quanto de internet banda larga, impulsionou o faturamento bruto do setor, que foi de R$ 6,7 bilhões em 2007 ou 22% superior ao montante acumulado em 2006. O número de empregos diretos gerados no período, que foi de 13,8 mil, também apresentou alta de 26% em relação ao ano anterior.

"As operadoras de serviços de televisão por assinatura são detentoras de uma abrangente e extensa infra-estrutura multisserviços de telecomunicações. São, portanto, capazes de atender as demandas crescentes desse mercado", afirma Alexandre Annenberg, presidente-executivo da ABTA. O executivo ressalta que os dados apresentados no levantamento comprovam a consolidação do setor de TV por assinatura no Brasil

O Levantamento Setorial de TV por Assinatura - Operadoras é uma iniciativa conjunta da ABTA e do SETA, que possibilita ao setor dispor de dados consolidados sobre seu desempenho atual e perspectivas futuras. O levantamento é realizado trimestralmente desde 2002 e conta com a participação de 20 grupos econômicos que representam operadoras de TV por assinatura.

www.abta.org.br
www.seta.org.br

Nenhum comentário: