quinta-feira, abril 03, 2008

SBT coloca Aqui Agora em xeque

Se na primeira semana os números de audiência do Aqui Agora satisfaziam a direção do SBT, hoje eles não são suficientes para manter o programa no horário ou mesmo na grade da emissora. A informação foi dada pelo colunista Daniel Castro, da Folha de S. Paulo. Silvio Santos chamou o diretor Albino Castro para uma conversa e deixou claro que se o telejornal não atingir média de oito pontos neste mês, seus dias podem estar contados.

Em menos de um mês, o Aqui Agora teve mudanças em sua apresentação. Demitiu Herberth de Souza, acusado de agredir o produtor Renato Coimbra, durante o programa de 20/03 e substituiu Luiz Bacci e Joyce Ribeiro, que voltaram a ocupar os cargos anteriores à estréia do telejornal, por César Filho e Analice Nicolau.

O colunista da Folha afirma que a decisão de alterar a apresentação não foi teve a consulta a Albino Castro. Silvio Santos determinou que James Akel deixasse de ser comentarista, que reportagens policiais passavam a ser a prioridade e descartou qualquer possibilidade de modernizar o programa, cujas características são praticamente as mesmas da versão dos anos 1990.

Além dos apresentadores, outras mudanças poderão ser feitas. E pelo que parece a exigência de Silvio está sendo vista como muito difícil de ser cumprida em tempo tão curto.
A média do Aqui Agora em março foi de 4,6 pontos. Ficou na frente da Band na semana de estréia, mas depois passou para o quarto lugar no índice Ibope em São Paulo.

www.comunique-se.com.br

Nenhum comentário: