
Próximos lançamentos:
http://www.rondoniagospel.com/gilberto/

Iniciado há pouco mais de seis anos, o projeto “Dê Um Sorriso de Alegria”, idealizado e coordenado por ex-acadêmicos de Administração da Uniron, teve um alcance ainda maior na manhã deste sábado (10/11) pois, com o apoio do Instituto Matheus Moraes, levou centenas de brinquedos, calçados e lanches para crianças da zona rural de Porto Velho.
Com a participação dos “agentes da solidariedade” Luiz Carlos Ribeiro, Marcela Benarroch, Renata Rocha, Maique Leitão e Haydê Leitão, o projeto social foi chegou à comunidade de Morrinhos, especificamente na pequena Congregação Batista Bíblica, que atende a todas as famílias das comunidades próximas, como Jatuarana, Mucuim e Projetos Joana D’arc 1 e 2.


Prestes a se realizar no dia 12 de outubro, a Campanha “Dê Um Sorriso de Alegria”, através de seus coordenadores e com o objetivo de atender o maior número de crianças carentes da zona Leste da Capital, lançou as camisetas da campanha para serem revertidas em brinquedos.
DÊ UM SORRISO DE ALEGRIA
Paula Saldanha e Roberto Werneck - homenageados 2006.Com o intuito de valorizar obras relacionadas ao tema ambiental e outros gêneros, o 5º FestCine Amazônia está aceitando a inscrição de produções realizadas à partir do ano 2000. Com essa iniciativa os realizadores do festival esperam que produtores de filmes e vídeos tornem públicos seus trabalhos, conquistando o devido lugar no universo cultural.
Normalmente nos festivais que se realizam pelo país são aceitos filmes e vídeos produzidos com até dois anos. Com a iniciativa os produtores esperam receber mais trabalhos e ajudar a resgatar imagens que hoje estão reservadas a prateleiras, quando deveriam ocupar o espaço de salas de exibições, incentivando centenas de produtores independentes espalhados pelo território nacional e mesmo de outros países.
Os interessados em participar do FestCine Amazônia têm até o dia 31 de agosto para se inscreverem.
O evento é consagrado e mobiliza cineastas e videomakers de toda região Norte do Brasil e até do exterior. O FestCine Amazônia tem como foco principal temas ligados à natureza, mas oferece premiação a outros gêneros, como animação, documentários, ficção e experimentais.
Embora a temática ambiental seja o foco principal os organizadores esperam receber muitas produções ligadas ao habitat urbano e questões reflexivas.
As inscrições podem ser feitas on line em http://www.festcineamazonia.com.br/
O documentário Quilombagem aborda o processo de formação e resistência da comunidade negra dos quilombos de Santo Antônio do Guaporé e Pedras Negras, na fronteira entre Brasil e Bolívia, a partir da ocupação do Vale do Guaporé no século XVIII pelos Reinos de Portugal e Espanha, para exploração do ouro com mão-de-obra escrava de negros trazidos de vários pontos da África.

